1º dia

Este workshop prossegue uma colaboração que Diango Hernández e Nuno Faria têm vindo a desenvolver desde 2008 centrada nas ilimitadas possibilidades do desenho.
O workshop terá quatro sessões e em cada uma delas se articula e alterna análise e exercícios práticos. Assim, cada sessão abre com a leitura de um desenho - serão convocados desenhos de diferentes épocas e proveniências -, prosseguindo com diferentes tipologias de exercícios centrados no desenho enquanto arqueologia ou enquanto história, enquanto coisa tridimensional ou enquanto linha.
Realizado no âmbito da exposição individual de Diango Hernández, "A Importância da Linha", o Workshop tem a particularidade de preceder e preparar activamente a instalação da exposição no espaço da Porta 33.


PERGUNTA:
Fiquei curioso relativamente ao workshop de Desenho. Vão usar o workshop como desenho preliminar da exposição? Uma espécie de processo aberto à criação colectiva?

RESPOSTA:
A sala onde se passará o workshop integrará a exposição de Diango Hernández que inaugura poucos dias depois da realização do mesmo e nela estará patente o resultado directo e exclusivo do workshop.

A exposição de Diango Hernández está desenhada. Contudo a incidência desse processo colectivo de trabalho, que é o espirito do workshop, poderá vir a estar plasmado no resultado final da exposição.

É nosso objectivo que o workshop seja uma experiência em si, independentemente da relação temática, conceptual e processual que mantém com a exposição. Isto equivale a dizer que para além de metodologias de montagem, articulação e edição inerentes à exposição e ao workshop, vamos trabalhar processos e competências próprias do desenho.

6 de Junho, quinta-feira: das 18:30 às 21:00 h
7 de Junho, sexta-feira: das 18:30 às 21:00 h
8 de Junho, Sábado: das 10:30 às 13:00 e das 15 às 17:30 h

Para visualizar o livro clique no canto inferior direito da imagem ou utilize as setas < > do seu teclado

Top