Narrativas e Território

workshop por Catarina Claro

Antiga Escola da Vila — 15.11.2019

Ana Catarina de Andrade Pinto Claro

Catarina Claro é Mediadora Cultural, Educadora Artística, Contadora de Histórias, Licenciada em Animação Sociocultural pela Escola Superior de Educação de Beja (2004-2008), Mestre em Artes Visuais e Educação pela Faculdade de Belas Artes de Barcelona (2014-2015).
Mediadora cultural por vocação e missão, tem desenvolvido a sua atividade profissional no âmbito da Educação Artística e Sociocultural como autora e coautora de projetos educativos para públicos diferenciados, junto de instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação EDP.
Colabora como Educadora Artística com diversas Câmaras Municipais, Serviços Educativos de Bibliotecas, Museus e Teatros do país.
Formadora certificada pelo IEFP, deu aulas no Ensino Superior e Profissional.
Os seus projetos cobrem e cruzam uma vasta área disciplinar que vai desde a animação da leitura à expressão corporal e dramática, passando pelas artes plásticas.
Desde 2016 encontra-se a viver na ilha da Madeira, onde vem colaborando com o Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, o Teatro Municipal Baltazar Dias e a Porta33, na conceção e dinamização de atividades educativas focadas na formação e desenvolvimento de públicos.

RELACIONADO: